Praias para aproveitar com as crianças

9 Praias para viajar com as crianças

Informação
Praias para aproveitar com as crianças

Viajar com crianças é sempre uma ótima pedida. Afinal, sair um pouco da rotina é importante, especialmente para os pais poderem relaxar um pouco e curtirem mais os pequenos. Além disso, é uma experiência enriquecedora, promovendo novos conhecimentos, experiências e uma nova visão de mundo. Nesse sentido, o litoral brasileiro é sempre uma ótima pedida, com várias praias incríveis para explorar, assim como boa estrutura para crianças. Contudo, é fato que algumas são melhores do que outras para esse público. Então, pensando nisso, preparamos para o post de hoje uma lista com 9 praias para viajar com as crianças e aproveitar com as crianças. Vamos lá?

Praia do Centro, Itapema, Santa Catarina

A Praia do Centro é a melhor opção para viajar com os pequenos. Afinal, suas águas são mais tranquilas, sem muitas ondas, sendo ideal para a prática de diversos esportes e para os pequenos curtirem sem preocupações. Também oferece excelente infraestrutura, com restaurantes, passeios diversos, comércio bem desenvolvido, etc. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária em Itapema, a fim de comprar um apartamento de temporada.

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com infraestrutura impecável, comércio bem desenvolvido, rede hoteleira diversa e belezas naturais incríveis. É claro que as piscinas naturais são o principal destaque, visto que são rasas e muito tranquilas para crianças e bebês. Além disso, é possível observar a rica vida marinha local.

Praia do Forte, Mata de São João, Bahia

No estado da Bahia, a Praia do Forte é um destino bastante badalado, mas também excelente para conhecer com crianças. O acesso é bem rápido e fácil, a partir de Salvador, promovendo contato direto com a natureza preservada. Além disso, o pequeno vilarejo possui ótima estrutura de hotéis, pousadas e resorts, assim como vários passeios incríveis, como mergulho, visitar a sede do Projeto Tamar, etc.

Praia da Ferradura, Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é um destino famoso por sua badalação. Contudo, ainda assim é possível viajar com os pequenos com total tranquilidade, principalmente se optar por ficar na Praia da Ferradura. Com extensa faixa de areia, ela tem mar tranquilo, cristalino e perfeito para passar o dia com as crianças com segurança e muito conforto.

Praia de Manguinhos, Serra, Espírito Santo

No estado do Espírito Santo, mais especificamente na cidade de Serra, a Praia de Manguinhos é uma ótima pedida para visitar com os pequenos. O mar é bem calmo, com poucas ondas e ideal para famílias que buscam por diversão, sem deixar de lado a segurança. Além disso, a praia está a somente 20 km de Vitória, capital capixaba.

Praia de Camburi, São Sebastião, São Paulo

Em São Paulo, o mar geralmente é mais tranquilo, oferecendo várias alternativas para as famílias. Contudo, o destaque com certeza vai para a Praia de Camburi, em São Sebastião, no litoral norte. Ela possui extensa faixa de areia, assim como mar de águas calmas, sendo ideal para as crianças brincarem livremente pelo local. Também é uma região mais tranquila e com boa estrutura.

Barra de São Miguel, Alagoas

O estado do Alagoas é privilegiado em belezas naturais, com praias riquíssimas, de água cristalina e boa infraestrutura. Barra de São Miguel, portanto, é uma pequena cidade próxima de Maceió, a cerca de 32 km, perfeita para visitar com as crianças. Afinal, além das piscinas naturais, com águas mornas e bem rasas, também possui boa estrutura, com quiosques e restaurantes de ótima qualidade.

Ilha do Prumirim, Ubatuba, São Paulo

Para quem quer levar os pequenos em um passeio diferente, a Ilha do Prumirim é parada obrigatória, em Ubatuba. Quando o tempo está favorável, o mar é bastante tranquilo, com águas cristalinas e piscinas naturais, que permitem a prática de snorkel. Também conta com quiosques que servem alimentos básicos, enquanto a Praia do Prumirim, pertinho dali, oferece maior infraestrutura.

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Por fim, a Praia de Laranjeiras é outra opção excelente. O acesso pode ser feito pelo barco pirata, pelo Parque Unipraias e bondinhos ou de carro pela rodovia Interpraias. Qualquer uma dessas opções já é um passeio incrível. A praia em si tem mar tranquilo e boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil para viajar com crianças, já pode escolher qual delas visitar primeiro. Mas, tenha em mente que, principalmente por estar com os pequenos, é essencial ter uma boa organização, a fim de garantir a melhor experiência para todos os integrantes da família. Sendo assim, faça uma pesquisa sobre a região, considerando todos os pontos turísticos que desejam conhecer, quais deles têm estrutura para receber crianças, quais são as opções de lazer, valores, etc. Além disso, criar um roteiro é uma ótima pedida de manter a ordem e não ficar perdido.

Conteúdos relacionados

Melhores praias do Brasil: 41 lugares lindos para você conhecer
9 praias com águas cristalinas para mergulhar
Quais praias do Sul visitar em 2023?
10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade
9 lugares para conhecer com boa infraestrutura turística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 4