nocomments

Pontos Turísticos do México: Lista com 14 lugares incríveis

Pontos Turísticos do México

Quais são os melhores pontos turísticos do México?

A Cidade do México é um destino muito procurado pelos visitantes que decidem passear pelos pontos turísticos do México. Caminhando pelas ruas certas, você poderá encontrar uma cidade grandiosa e rica em cultura, terminando em pontos turísticos imperdíveis e que merecem ser visitados por todos os turistas. 

Quando se vai a uma cidade nova em um país desconhecido pode ser difícil organizar um roteiro para ter certeza de que irá visitar todos os pontos turísticos que se deseja e foi pensando nisso que criamos uma lista com pontos turísticos importantes que se deve conhecer. 

Conheça o melhor da arquitetura e cultura do México

Existem muitos pontos turísticos e é importante saber quais são os mais interessantes para se visitar e quais evitar. O importante é se programar para ter certeza de conseguir visitar todos os lugares que tem vontade. 

  • Zócalo – A Plaza de La Constitución fica localizada no centro histórico da cidade do México e é a principal praça da cidade sendo ponto de encontro de muitos eventos e manifestações. Ela foi erguida pelos conquistadores espanhóis sobre o local onde antes estava o centro político e econômico da antiga cidade de Tenochtitlán que foi dominada pelos espanhóis. Nessa praça estão localizados muitos restaurantes com típicas comidas mexicanas, com vista para o centro da praça, além de vários edifícios comerciais. É um local com múltiplos pontos turísticos para se visitar de uma única vez. 
  • Palácio Nacional – é a sede do poder executivo federal do méxico e é onde reside o presidente mexicano em exercício. Está localizado no Zócalo e é um espaço onde os governantes exercem sua autoridade, um centro de gravidade político. 
  • Catedral Metropolitana de la Asunción de María – É uma construção imponente localizada no centro histórico da Cidade do México. Foi construída pelos espanhóis e guarda muita história em cada uma de suas paredes. Através das antigas janelas de vidro é possível ver os resquícios da civilização mexicana que ali vivia. 
  • Museu Nacional de Antropologia – é uma das atrações mais populares da cidade e tem um acervo espetacular e único, sendo uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Visitar esse museu é como se transportar no tempo e se inserir na época em que as civilizações pré-hispânicas dominavam o continente americano. 
  • Pirâmides de Teotihuacan – também conhecida como A cidade dos Deuses. As incríveis pirâmides tornam a região uma das mais interessantes atrações turísticas presentes no México, com uma pitada de mistério e muito respeito às civilizações que viviam naquele local. 
  • Museu do Templo Mayor – a visita a esse museu começa com uma caminhada pelos caminhos das ruínas da civilização asteca e permite que os visitantes caminhem entre os resquícios dos templos. É possível ver pirâmides, afrescos coloridos e caveiras em bom estado de conservação. Ao final da caminhada o museu apresenta muitas relíquias que foram encontradas durante as escavações.
  • Museu Frida Kahlo – Funciona na Casa Azul, onde morava a família de Frida, onde ela passou os últimos anos de sua vida. Durante a visita é possível visitar os cômodos da casa, visitar o ateliê onde ela pintava, os quartos e a cama onde a artista desenvolveu um grande número de suas obras. Visitar esse ponto artístico é como mergulhar nas obras de arte intensas e fortes. 

Qual a cidade mais visitada do México?

Dentre as cidades mais visitadas por turistas no mundo todo, duas cidades estão no México. Essas cidades possuem muitos monumentos históricos e pontos turísticos que são importantes para a história do país. 

São lugares que vale a pena visitar, caso você esteja com visita agendada para o México. 

A primeira cidade mais visitada no México é a cidade de Cancún, que possui entre seus pontos turísticos a Playa Delfines, as ruínas de Tulum, o Xcaret, o Cozumel, a Isla Mujeres e outros tantos, é uma região muito importante e foi ocupada pelo povo maia. 

É um local cheio de riquezas culturais e históricas. 

O outro local que você precisa conhecer é um paraíso no litoral mexicano, perfeito para turistas que gostam de praias e ilhas paradisíacas com água cristalina, areia branca e sítios arqueológicos com ruínas da civilização maia. 

Além das praias e dos passeios históricos, você também vai encontrar beach clubs sempre muito animados e cheio de gente. A área de Riviera ainda fornece ótimos hotéis, resorts, lojas, bares e restaurantes com tudo o que há de melhor, com a genuína comida mexicana e toda a alegria que esse povo tem a oferecer. 

Dicas para quem vai visitar a Cidade do México pela primeira vez

Visitar um lugar novo pode ser aterrorizante e confuso, por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse momento. 

  • O metrô e o metrobus são mais rápidos e mais seguros que os táxis. O trânsito na cidade é muito intenso o que torna inviável alugar um carro para passear pela cidade. O transporte público é a melhor opção. 
  • Se precisar pegar um táxi, escolha sempre chamar um UBER. Os taxistas mexicanos são conhecidos por enrolar os turistas, então dê preferência ao UBER ou a taxistas de cooperativas do próprio hotel. Se for emergencial e precisar pegar um táxi na rua, sempre confira se a foto da licença corresponde ao motorista e exija que o taxímetro esteja ligado no começo da corrida. 
  • Os melhores bairros para hospedagem estão na Zona Rosa. 
  • O ideal é levar dólares americanos. Existem casas de câmbio na zona rosa e em alguns locais no Zócalo. 
  • A comida mexicana é extremamente apimentada e é inteligente perguntar aos garçons e garçonetes se o molho da casa é picante. Assim você se previne de sustos.

Faça seu comentário

6 + 4 =