nocomments

9 praias com águas cristalinas para mergulhar

Sobre as praias com águas cristalinas, engana-se quem pensa que para mergulhar em águas assim, é necessário ir até o Caribe, pelo contrário! O Brasil está repleto de destinos incríveis para explorar por meio do mergulho, seja com snorkel ou cilindro. Inclusive, é possível encontrar praias em diferentes regiões de nosso país para viver essa experiência única. Contudo, sabemos que não é todo mundo que conhece os melhores destinos para realizar esse tipo de atividade e com tantas opções é comum ficar confuso.

Confira quais são as praias com águas cristalinas no Brasil

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 9 melhores praias de águas cristalinas para mergulhar. Vamos lá?

Praia da Sepultura, Bombinhas, Santa Catarina

Conhecido como a capital catarinense do mergulho, o município conta com belíssimas praias para mergulho, sendo o melhor destino do estado para tal. Com excelente infraestrutura, cada vez mais pessoas procuram por apartamento da planta em Bombinhas, a fim de investir na região. Para quem quer mergulhar, a Praia da Sepultura é a principal opção.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo conta com 9 praias belíssimas e disputa com Maragogi o título de Caribe Brasileiro. Suas águas são azul turquesa, totalmente cristalinas, que encantam e surpreendem a todos os visitantes. Vale ressaltar que a cidade ganhou o nome de Capital do Mergulho, oferecendo muitos passeios para quem deseja observar de perto a riquíssima região, seja de cilindro ou snorkel. Além disso, o passeio de barco até a Praia do Farol também é imperdível.

Dica: Quais praias do Sul visitar em 2023?

Península de Maraú, Bahia

Outro destino incrível, a Península de Maraú conta com mais de 40 km de praias, sendo um dos principais destinos para quem quer aproveitar águas cristalinas. Aqui, você poderá aproveitar as piscinas naturais incríveis e ainda ter a experiência de fazer o mergulho noturno. Você também não pode deixar de conhecer as praias de Taipu de Fora, Taipu de Dentro, Ponta do Mutá e Algodões, assim como curtir as regiões de água doce na lagoa do Cassange e Lagoa Azul.

Galés de Maragogi, Alagoas

Não podemos deixar de citar Maragogi, que faz parte da Costa dos Corais, uma Área de Proteção Ambiental que se estende por 120 km ao longo da costa. O mar morno e clima tranquilo são grandes atrativos, mas além disso, as piscinas naturais surpreendem com suas águas extremamente cristalinas, que também acarretaram no apelido de Caribe Brasileiro. Com certeza você não pode deixar de praticar mergulho pela região.

Baía dos Porcos, Pernambuco

A Baía dos Porcos em Pernambuco já foi eleita como uma das praias mais bonitas do Brasil e isso não é à toa. São 100 metros de faixa de areia com águas cristalinas em diferentes tons de azul. Na maré baixa se formam as incríveis piscinas naturais, permitindo observar os infinitos peixinhos coloridos.

Confira: 8 melhores praias para conhecer no Brasil em 2023

Guarapari, Espírito Santo

Um destino que muitas pessoas não sabem, mas que é excelente para mergulhar é Guarapari. Inclusive, quem visita a cidade poderá avisar dois navios naufragados ao fazer o mergulho. Eles são as embarcações Bellucia (1903) e Victory 8B (2003). Mas, além delas, é possível observar a rica vida marinha local, que pode ser avistada tanto com o mergulho de snorkel quanto por meio do cilindro.

Praias com águas cristalinas

Ilha de Boipeba, Bahia

Esse é um verdadeiro paraíso para quem quer praticar o mergulho cilíndrico, permitindo descer a uma profundidade de até 25 metros em certos pontos. Um dos grandes destaques é a incrível barreira de corais, que encanta a todos os aventureiros. Contudo, quem não quiser mergulhar, é possível apreciar a rica vida marinha através das águas transparentes das piscinas naturais de Moreré.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Considerado um dos principais destinos do Brasil, Porto de Galinhas é um verdadeiro paraíso, sendo que o mergulho é uma das atividades mais procuradas pelos turistas. O conjunto de recifes do local é um dos principais atrativos, sendo possível realizar a prática de mergulho livre nas piscinas naturais ou ainda por meio de cilindros. Na segunda opção, é possível explorar navios naufragados também.

Leia: 10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade

Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia, sendo necessário fazer o trajeto de catamarã para acessar a região. Sua infraestrutura é excelente, abrigando praias com águas cristalinas, areia clarinha, além de muitos coqueiros e Mata Atlântica preservada. Sendo assim, é uma ótima pedida para praticar mergulho com snorkel, além de curtir as piscinas naturais da região.

Então, agora que você conhece alguns dos principais destinos brasileiros do litoral para mergulhar em águas cristalinas, já pode escolher para onde será sua próxima viagem. Lembre-se que o planejamento é fundamental, pois assim irá entender qual a melhor época para viajar para mergulhar, podendo criar um roteiro que se adeque aos seus desejos e necessidades de viajante. Com isso, você garante a melhor experiência, evitando problemas e dores de cabeça desnecessários.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)

Faça seu comentário

15 + 8 =

30 − = 25