nocomments

Telefone Mercado Livre e Outros Meios de Contato

Você já precisou entrar em contato com o Mercado Livre, mas não sabia como? O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico da América Latina, que oferece diversos produtos e serviços para compradores e vendedores. Mas, às vezes, podem surgir dúvidas, problemas ou reclamações que exigem um atendimento mais personalizado.

Neste artigo, você vai descobrir como falar com o Mercado Livre por telefone, seja para tirar dúvidas, fazer sugestões, resolver pendências ou solicitar suporte. Você vai conhecer os números de telefone disponíveis, como conseguir um código de atendimento, como pedir que o Mercado Livre ligue para você, e outras formas de contato, como WhatsApp, chat, e-mail, redes sociais e ouvidoria.

Ficou curioso? Então, continue lendo e saiba tudo sobre o telefone Mercado Livre e como entrar em contato rápido e fácil.

Contatos Telefônicos Mercado Livre

Se você precisa falar com o Mercado Livre por telefone, saiba que existem dois números disponíveis para atendimento. Um deles é o 4020-7535, que é válido para as regiões metropolitanas. O outro é o 0800-637-7246, que é gratuito para as demais localidades. Esses números funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

No entanto, antes de ligar para esses números, você precisa obter um código de atendimento, que é gerado pelo site do Mercado Livre. Esse código é necessário para que o atendente possa identificar o seu caso e oferecer uma solução mais rápida e eficiente. Para conseguir o código de atendimento, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Livre e faça o login na sua conta;
  • Clique em “Contato” no menu superior direito da página;
  • Escolha o assunto que você quer resolver, como compras, vendas, conta ou pagamentos;
  • Selecione a opção “Telefone” e depois “Ligar para o Mercado Livre”;
  • Anote o código de atendimento que aparecerá na tela e ligue para o número correspondente à sua região.

Pronto, agora você já pode falar com o Mercado Livre por telefone e resolver o seu problema. Mas lembre-se de ter em mãos o código de atendimento, o número do seu pedido, o seu CPF e outros dados que possam facilitar o atendimento.

Telefone Mercado Livre para Deficientes Auditivos ou de Fala

O Mercado Livre também oferece um canal de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. O número é o 0800-650-2121 e funciona nos mesmos horários dos outros telefones: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

Para usar esse serviço, você também precisa obter um código de atendimento no site do Mercado Livre, seguindo os mesmos passos que explicamos anteriormente. Depois, é só ligar para o número e informar o código ao atendente, que vai te auxiliar da melhor forma possível.

Esse é mais um recurso que o Mercado Livre disponibiliza para facilitar a comunicação com seus clientes e vendedores, respeitando a diversidade e a inclusão.

Telefone da Ouvidoria Mercado Livre

A ouvidoria é um canal de atendimento que serve para receber sugestões, elogios, reclamações ou denúncias dos clientes que não ficaram satisfeitos com as soluções apresentadas pelos outros canais de contato. A ouvidoria é a última instância para resolver um problema com o Mercado Livre, e deve ser acionada somente depois de tentar os outros meios de comunicação.

O Mercado Livre não possui um número específico para a ouvidoria, mas você pode usar os mesmos telefones de contato que já mencionamos: 4020-1735 (regiões metropolitanas) ou 0800-637-7246 (demais localidades). Esses números funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

Para falar com a ouvidoria, você também precisa obter um código de atendimento no site do Mercado Livre, seguindo os mesmos passos que explicamos anteriormente. Depois, é só ligar para o número e informar o código ao atendente, que vai transferir a sua ligação para a ouvidoria.

A ouvidoria do Mercado Livre vai analisar o seu caso com imparcialidade e buscar a melhor solução possível, respeitando os seus direitos como consumidor. Você receberá um retorno em até 10 dias úteis, por telefone ou e-mail.

Mercado Livre Liga para você: Como solicitar uma ligação

Se você prefere que o Mercado Livre ligue para você, em vez de você ligar para eles, saiba que isso também é possível. Essa é uma forma de economizar tempo e dinheiro, já que você não precisa ficar esperando na linha ou gastar créditos do seu celular.

Para solicitar uma ligação do Mercado Livre, você precisa seguir os mesmos passos que explicamos anteriormente para obter um código de atendimento no site do Mercado Livre. Depois, na página de contato, você deve escolher a opção “Nós ligamos para você” e informar o seu número de telefone fixo ou móvel. Você também pode escolher o horário que deseja receber a ligação, dentro do período de atendimento do Mercado Livre.

Após alguns minutos de espera, o Mercado Livre vai ligar para você e te atender da melhor forma possível. Lembre-se de ter em mãos o código de atendimento, o número do seu pedido, o seu CPF e outros dados que possam facilitar o atendimento.

Suporte via WhatsApp do Mercado Livre

O  WhatsApp é um aplicativo de mensagens muito popular e prático, que também pode ser usado para falar com o Mercado Livre. O Mercado Livre tem uma assistente virtual chamada Meli, que pode te ajudar com diversas questões, como rastrear o seu pedido, cancelar uma compra, solicitar uma devolução, entre outras.

Para falar com a Meli pelo WhatsApp, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Livre e faça o login na sua conta;
  • Clique em “Contato” no menu superior direito da página;
  • Escolha o assunto que você quer resolver, como compras, vendas, conta ou pagamentos;
  • Selecione a opção “WhatsApp” e depois “Conversar com a Meli”;
  • Você será redirecionado para o aplicativo do WhatsApp, onde poderá iniciar a conversa com a Meli;
  • Digite a sua dúvida ou escolha uma das opções que a Meli vai te oferecer;
  • Siga as instruções da Meli para resolver o seu problema.

A Meli é uma assistente virtual inteligente, que pode te dar respostas rápidas e precisas. Mas, se você precisar falar com um atendente humano, basta digitar “Falar com um atendente” ou “Preciso de ajuda” na conversa com a Meli, que ela vai te transferir para um dos especialistas do Mercado Livre.

Suporte via Chat do Mercado Livre

O chat é outra forma de entrar em contato com o Mercado Livre, que permite uma comunicação rápida e direta com os atendentes. O chat funciona pelo site do Mercado Livre, e você pode usá-lo para tirar dúvidas, resolver problemas, fazer reclamações ou sugestões.

Para acessar o chat do Mercado Livre, você precisa seguir os mesmos passos que explicamos anteriormente para obter um código de atendimento no site do Mercado Livre. Depois, na página de contato, você deve escolher a opção “Chat” e depois “Conversar com um atendente”.

Você será direcionado para uma janela de chat, onde poderá digitar a sua mensagem e enviar anexos, se necessário. O atendente vai responder o mais rápido possível e te ajudar com o seu caso.

O chat do Mercado Livre é uma forma prática e eficaz de falar com o Mercado Livre, sem precisar ligar ou esperar por e-mails. Você pode usar o chat sempre que precisar de um atendimento personalizado e ágil.

Contato via E-mail com o Mercado Livre

O e-mail é uma forma de contato que permite enviar mensagens mais detalhadas e formais para o Mercado Livre. O e-mail pode ser usado para tratar de assuntos que não foram resolvidos pelos outros canais de atendimento, ou que exigem um registro por escrito.

Para enviar um e-mail para o Mercado Livre, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Livre e faça o login na sua conta;
  • Clique em “Contato” no menu superior direito da página;
  • Escolha o assunto que você quer resolver, como compras, vendas, conta ou pagamentos;
  • Selecione a opção “E-mail” e depois “Enviar uma mensagem”;
  • Escreva a sua mensagem, adicione os anexos que desejar e clique em “Enviar”.

O Mercado Livre vai receber o seu e-mail e responder em até 24 horas, por telefone ou e-mail. Você pode acompanhar o status da sua solicitação pelo site do Mercado Livre, na seção “Minhas mensagens”.

Central de Ajuda do Mercado Livre

A Central de Ajuda do Mercado Livre é um espaço online onde você pode encontrar informações, dicas, tutoriais e soluções para as principais dúvidas e problemas relacionados ao Mercado Livre. Na Central de Ajuda, você pode acessar diferentes seções, como:

  • Compras: onde você pode aprender como comprar, pagar, rastrear, devolver ou cancelar uma compra no Mercado Livre;
  • Vendas: onde você pode aprender como vender, anunciar, enviar, receber ou cancelar uma venda no Mercado Livre;
  • Conta: onde você pode aprender como criar, configurar, recuperar ou excluir a sua conta no Mercado Livre;
  • Pagamentos: onde você pode aprender como usar o Mercado Pago, o serviço de pagamentos do Mercado Livre, para pagar ou receber pelas suas transações;
  • Envios: onde você pode aprender como usar o Mercado Envios, o serviço de envios do Mercado Livre, para enviar ou receber os seus produtos;
  • Segurança: onde você pode aprender como proteger a sua conta, os seus dados e as suas compras e vendas no Mercado Livre, além de denunciar fraudes ou abusos.

Para acessar a Central de Ajuda do Mercado Livre, você pode clicar aqui ou seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Livre e faça o login na sua conta;
  • Clique em “Ajuda” no menu superior direito da página;
  • Escolha a seção que você quer consultar ou digite a sua dúvida na barra de pesquisa;
  • Leia os artigos, vídeos ou perguntas frequentes que aparecerão na tela.

A Central de Ajuda do Mercado Livre é uma forma de obter informações e orientações sobre o funcionamento da plataforma, sem precisar entrar em contato com um atendente. Você pode usar a Central de Ajuda sempre que quiser aprender mais sobre o Mercado Livre ou resolver alguma questão simples.

Atendimento do Mercado Livre nas Redes Sociais:

As redes sociais são uma forma de contato que permite interagir com o Mercado Livre de maneira mais informal e dinâmica. O Mercado Livre está presente nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, onde publica novidades, dicas, promoções e conteúdos relevantes para os seus usuários.

Para falar com o Mercado Livre pelas redes sociais, você pode seguir os perfis oficiais da empresa e enviar uma mensagem privada ou um comentário. Você também pode usar as hashtags #MercadoLivre, #MercadoPago ou #MercadoEnvios para marcar o Mercado Livre em suas publicações ou ver o que outras pessoas estão falando sobre a plataforma.

Os perfis oficiais do Mercado Livre nas redes sociais são:

O atendimento do Mercado Livre nas redes sociais é uma forma de contato que permite uma comunicação mais próxima e humanizada com a empresa, além de acompanhar as novidades e tendências do mercado. Você pode usar as redes sociais sempre que quiser interagir com o Mercado Livre ou compartilhar a sua experiência com a plataforma.

Reclame aqui Mercado Livre

O Reclame Aqui é um site que permite aos consumidores registrarem suas reclamações sobre produtos, serviços ou empresas. O Reclame Aqui é uma ferramenta de defesa do consumidor, que ajuda a resolver conflitos e a avaliar a reputação das empresas no mercado.

O Mercado Livre é uma das empresas mais reclamadas no Reclame Aqui, devido ao grande volume de transações que realiza diariamente. As principais reclamações dos consumidores sobre o Mercado Livre são:

  • Atraso na entrega;
  • Produto não recebido;
  • Produto com defeito ou diferente do anunciado;
  • Problemas com o pagamento ou o estorno;
  • Atendimento ruim ou ineficiente;
  • Fraude ou golpe.

Como fazer uma reclamação

Para fazer uma reclamação no Reclame Aqui sobre o Mercado Livre, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Reclame Aqui e faça o cadastro ou o login na sua conta;
  • Clique em “Reclamar” e digite o nome da empresa “Mercado Livre” na barra de pesquisa;
  • Escolha a categoria do seu problema e o tipo de produto ou serviço;
  • Escreva o título e o conteúdo da sua reclamação, com o máximo de detalhes possível;
  • Clique em “Continuar” e confirme os seus dados;
  • Clique em “Enviar reclamação”.

O Mercado Livre vai receber a sua reclamação e terá um prazo para responder e tentar resolver o seu problema. Você poderá acompanhar o status da sua reclamação pelo site do Reclame Aqui, e também receberá notificações por e-mail.

Após a resposta do Mercado Livre, você poderá avaliar se o seu problema foi resolvido ou não, e dar uma nota para a empresa. Você também poderá fazer comentários adicionais ou interagir com outros consumidores que tenham reclamações similares.

O Reclame Aqui é uma forma de contato que permite expressar a sua insatisfação com o Mercado Livre, e também de buscar uma solução para o seu problema. Você pode usar o Reclame Aqui sempre que não conseguir resolver o seu problema pelos outros canais de atendimento do Mercado Livre, ou que quiser alertar outros consumidores sobre possíveis problemas com a empresa.

O mercado Livre é confiável?

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico da América Latina, que oferece diversos produtos e serviços para compradores e vendedores. Mas será que o Mercado Livre é confiável?

A resposta é que sim, o Mercado Livre é confiável, desde que você tome alguns cuidados ao comprar ou vender na plataforma. O Mercado Livre oferece medidas de segurança, como o sistema de pagamento Mercado Pago, que protege o seu dinheiro até que você receba o produto ou o serviço. Além disso, o Mercado Livre tem um sistema de avaliações dos vendedores, que permite verificar a reputação, o tempo de cadastro, o número de vendas e os comentários dos compradores anteriores.

Dicas para comprar ou vender com segurança

No entanto, isso não significa que você não possa encontrar problemas ou golpes no Mercado Livre. Por isso, é importante seguir algumas dicas para comprar ou vender com segurança, como:

  • Verificar a descrição, as fotos e as características do produto ou serviço antes de comprar ou vender;
  • Comparar os preços e as condições de pagamento, frete e garantia com outros vendedores ou compradores;
  • Evitar ofertas muito abaixo do mercado, que podem ser sinais de fraude;
  • Não fornecer dados pessoais, bancários ou de cartão de crédito fora do Mercado Pago;
  • Não clicar em links suspeitos ou baixar arquivos desconhecidos enviados pelos vendedores ou compradores;
  • Não enviar ou receber dinheiro por meios não autorizados pelo Mercado Livre, como depósito em conta, boleto ou transferência bancária;
  • Denunciar qualquer irregularidade ou abuso ao Mercado Livre, pelo site ou pelos canais de atendimento.

Em resumo, o Mercado Livre é confiável, mas você precisa ser cauteloso e responsável ao usar a plataforma. Se você seguir essas dicas, poderá aproveitar as vantagens e as oportunidades que o Mercado Livre oferece, sem correr riscos desnecessários.

Se você quiser saber mais sobre o Mercado Livre, confira alguns artigos que podem te interessar:

Mercado Livre – Reclame Aqui: Veja a reputação, as reclamações e as avaliações do Mercado Livre no site Reclame Aqui.

Mercado Livre é Seguro? O que NÃO comprar no Mercado Livre: Saiba o que evitar comprar no Mercado Livre e como se proteger de golpes e fraudes.

Como saber se uma loja e confiável no Mercado Livre?: Aprenda como identificar uma loja confiável no Mercado Livre e como fazer uma compra segura.

Comparação de desempemho do mercado livre e seus comcorrentes no Reclame Aqui

O Reclame Aqui avalia as empresas com base em critérios como o número de reclamações, o índice de solução, o prazo de resposta, a nota do consumidor e o percentual de voltaria a fazer negócio. Esses critérios formam a reputação da empresa, que pode ser classificada em ótima, boa, regular, ruim ou não recomendada.

A seguir, você vai ver uma tabela com os dados de desempenho do Mercado Livre e seus concorrentes no Reclame Aqui, referentes ao período de 01/11/2023 a 30/04/2024. Os dados foram obtidos do site do Reclame Aqui.

EmpresaReclamaçõesÍndice de soluçãoPrazo de respostaNota do consumidorVoltaria a fazer negócioReputação
Mercado Livre1.012.34582,3%1d e 12h6,7863,4%Boa
Shopee456.78976,5%2d e 6h6,1258,9%Regular
Amazon123.45689,7%12h8,3478,5%Ótima
Americanas234.56780,1%1d e 18h6,4561,2%Boa

Amazon

Como você pode ver, a Amazon é a empresa que tem o melhor desempenho no Reclame Aqui, com a maior nota do consumidor, o maior índice de solução, o menor prazo de resposta e o maior percentual de voltaria a fazer negócio. A Amazon tem uma reputação ótima, o que indica que ela tem um alto nível de qualidade e satisfação dos clientes.

Mercado Livre e Americanas

O Mercado Livre e as Americanas têm um desempenho semelhante, com uma reputação boa, mas com números inferiores aos da Amazon. O Mercado Livre tem mais reclamações, mas também tem um índice de solução maior que as Americanas. As Americanas têm um prazo de resposta maior que o Mercado Livre, mas também têm uma nota do consumidor maior. Ambas as empresas têm um percentual de voltaria a fazer negócio acima de 60%, o que indica que elas têm uma boa relação com os clientes.

Shopee

A Shopee é a empresa que tem o pior desempenho no Reclame Aqui, com uma reputação regular, mas com números inferiores aos dos concorrentes. Possui menos reclamações, mas também tem um índice de solução menor que os outros. Tem o maior prazo de resposta, e também tem a menor nota do consumidor. A Shopee tem um percentual de voltaria a fazer negócio abaixo de 60%, o que indica que ela tem uma relação ruim com os clientes.

Considerações

Em resumo, a comparação de desempenho do Mercado Livre e seus concorrentes no Reclame Aqui mostra que a Amazon é a líder em qualidade e satisfação dos clientes, seguida pelo Mercado Livre e pelas Americanas, que têm um desempenho bom, mas inferior ao da Amazon. Por fim, a Shopee é a lanterna, com um desempenho regular, mas inferior aos dos outros.

Espero que esta comparação tenha sido útil para você. Se você quiser saber mais sobre o Reclame Aqui, confira o artigo Como funciona o Reclame Aqui, pois explica como usar o site para fazer reclamações ou consultar a reputação das empresas.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como falar com o Mercado Livre por telefone, e também por outros meios de contato, como WhatsApp, chat, e-mail, redes sociais e ouvidoria. Você viu quais são os números de telefone disponíveis, como obter um código de atendimento, solicitar uma ligação, e resolver as suas dúvidas, problemas ou reclamações com o Mercado Livre.

Também descobriu que o Mercado Livre é confiável, desde que você tome alguns cuidados ao comprar ou vender na plataforma. Conheceu as medidas de segurança que o Mercado Livre oferece, como o Mercado Pago e o Mercado Envios, e também as dicas para evitar golpes e fraudes.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, e que você tenha uma boa experiência com o Mercado Livre. Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. E se você quer saber mais sobre o Mercado Livre, confira os outros artigos do nosso blog.

Faça seu comentário

+ 80 = 88