nocomments

8 cidades brasileiras para morar bem

Cidades brasileiras para morar bem é o desejo de muitas pessoas e vem se tornando cada vez mais prioridade. Isso se deve principalmente pela pandemia do COVID-19, visto que as pessoas começaram a valorizar cada vez mais o bem-estar no dia a dia. Nesse sentido, muitos indivíduos decidem mudar de cidade, especialmente com a facilidade de poder trabalhar de casa, um modelo que foi adotado por boa parte das empresas.

Confira 8 cidades brasileiras para morar bem

No entanto, não é todo mundo que sabe quais são os bons municípios para se morar e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 8 cidades brasileiras para morar com qualidade de vida. Vamos lá?

Itapema, Santa Catarina

Os apartamentos baratos em Itapema são excelentes para quem quer começar uma nova vida perto da praia. A cidade é referência em infraestrutura, com diversas opções de lazer, belezas naturais incríveis e praias deliciosas para curtir. Mas, além disso, Itapema se destaca pela qualidade de vida oferecida aos seus moradores, com ótimos índices de segurança e saúde, além de boas oportunidades profissionais e de negócios, principalmente nos ramos de turismo e imobiliário.

Bragança Paulista, São Paulo

O município está localizado bem próximo de São Paulo, oferecendo muita comodidade para seus moradores. Ao mesmo tempo, se destaca pelas belezas naturais preservadas, que impactam diretamente a qualidade de vida da população. Muitos também procuram por casas em condomínio em Bragança Paulista, visto que o município possui ótima infraestrutura, abrigando grandes empresas de diferentes segmentos. Com isso, as oportunidades profissionais são diversas, garantindo não apenas bem-estar no dia a dia, mas maior estabilidade financeira para quem saber aproveitar.

Dica: 9 cidades para morar no Brasil e aproveitar a qualidade de vida

Maringá, Paraná

Maringá é considerada uma das melhores cidades do Brasil para morar, com um dos maiores índices de metro quadrado de área verde por habitante. Além disso, possui uma reserva de Mata Atlântica dentro da área urbana, o que é excelente para aqueles que prezam pelo contato com natureza e bem-estar. Outro ponto relevante é que o município é referência em educação, saúde e segurança, além de se destacar quando falamos do saneamento básico.

Cidades Brasileiras Para Morar

Nova Lima, Minas Gerais

Localizada na região Metropolitana de Belo Horizonte, Nova Lima é considerada a cidade mais rica do Brasil, com habitantes de altíssimo poder aquisitivo. Sendo assim, a cidade foi planejada para que atendesse às demandas e desejos da população, oferecendo excelente infraestrutura e ótimos índices de segurança. Inclusive, muitas pessoas que trabalham em BH moram em Nova Lima, pois conseguem aproveitar a qualidade de vida e tranquilidade, sem deixar de lado a comodidade da capital.

Niterói, Rio de Janeiro

Niterói é a cidade com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro e somente essa informação já é válida quando falamos de qualidade de vida. Afinal, reflete o bem-estar da população, com ótimos índices de segurança, saúde e educação, além de possuir uma das maiores rendas per capita do país. A população ainda pode aproveitar as belíssimas praias e ótimas oportunidades profissionais, sendo que Niterói é um dos principais polos financeiros do estado. Além disso, o município segue crescendo de forma sustentável e não de maneira desordenada, como aconteceu com a capital carioca.

Confira: 9 Cidades da Região Sul Para Morar

Florianópolis, Santa Catarina

Uma das melhores capitais do Brasil para se viver, Florianópolis é um verdadeiro paraíso, com muitas opções de lazer, belezas naturais incríveis e diversão. Mas, a Ilha da Magia ainda se destaca pelo seu grande desenvolvimento, sendo o local com maior número de startups por habitante do Brasil. Sendo assim, além de ser um ótimo lugar para empreender, também é um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.

Jundiaí, São Paulo

Outra cidade excelente para se morar, Jundiaí está localizada no interior de São Paulo, sendo destaque pelo saneamento e educação. Além disso, é a cidade que possui um dos melhores salários do Brasil, atraindo muitas empresas e profissionais para a região. Inclusive, abriga diversas empresas de grande porte, como o grupo tecnológico Foxconn, possuindo economia sólida e bastante interessante para seus moradores.

Brasília, Distrito Federal

Por fim, Brasília é uma ótima cidade para se morar, visto que o seu planejamento quando foi construída é um dos principais motivos. Afinal, tudo foi muito bem pensado para trazer conforto e comodidade para seus moradores. Considerada a terceira maior cidade do Brasil, possui ainda uma das maiores rendas per capita do país, com ótimos índices de saúde, segurança e educação.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades brasileiras para morar no Brasil e viver bem, já pode escolher qual será seu novo lar. Mas, não se esqueça de analisar todo o contexto da cidade, ou seja, considerar a segurança da região, qualidade de serviços como saúde, educação e saneamento básico, quais são as opções de lazer, contato com a natureza, economia local, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que irá atender a todas as suas necessidades e demandas do dia a dia.

Faça seu comentário

51 − 48 =