nocomments

9 Cidades da Região Sul Para Morar

A região Sul do Brasil registra há muitos anos um alto grau de desenvolvimento urbano, sendo uma das melhores do país para se viver. Abrigando três estados, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a região é destaque por seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com excelente nível de qualidade de vida e ótimas oportunidades profissionais. Como consequência, atrai cada vez mais moradores em busca de melhora no bem-estar físico, mental e econômico. Contudo, por contar com diferentes cidades, é comum ficar um pouco perdido na hora de escolher a ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar quais são as 9 melhores cidades da região Sul para morar. Vamos lá?

Itapema, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra. Muitos procuram uma imobiliária em Itapema, a fim de investir nos imóveis em ascensão no mercado imobiliário, que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional. Entretanto, é importante ressaltar também que a cidade vem se desenvolvendo e recebendo muitos investimentos em melhorias, fazendo com que muitas pessoas decidam mudar-se de vez para a região.

Curitiba, Paraná

Considerada a cidade modelo, essa é uma das melhores capitais do Brasil para se viver. Com clima ameno e fresco, Curitiba é referência em qualidade de vida, com mais de 60 metros quadrados de área verde por habitante e sustentabilidade presente a todo momento na vida dos moradores. Além disso, é destaque por seu planejamento de mobilidade, pela qualidade dos serviços públicos, opções de lazer e oportunidades profissionais.

Confira: 8 cidades brasileiras para morar bem

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Outra ótima capital para se viver, Porto Alegre é considerada uma das mais simpáticas do país, com população hospitaleira e clima de interior. Inclusive, esse é um de seus principais atrativos. Afinal, enquanto mantém os ares tranquilos de interior, com belezas naturais e calmarias, a cidade oferece todo o conforto de uma capital, com aeroporto, opções de lazer variadas, excelente infraestrutura, etc.

Florianópolis, Santa Catarina

A capital catarinense também não poderia ficar de fora de nossa lista. Florianópolis, também conhecida como Ilha da Magia, não tem esse apelido à toa. Afinal, abriga belezas naturais de tirar o fôlego, com belíssimas praias, parques naturais, lagoas e infinitas opções de lazer. Mas, além disso, é um dos polos tecnológicos mais importantes do país, sendo considerada o Vale do Silício da América Latina.

Maringá, Paraná

Maringá é uma das melhores cidades da região Sul do Brasil para se viver, sendo destaque em áreas importantes, como saúde, segurança, educação e saneamento básico. Mas, além disso, é uma cidade que vem evoluindo ao longo dos anos, com ótimas oportunidades profissionais para seus moradores, especialmente no ramo imobiliário e de energia solar. Além disso, conta com muitos parques naturais, que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

A cidade de Novo Hamburgo é considerada de médio porte e se destaca principalmente na saúde, com excelentes índices. Mas, além disso, também conta com boas oportunidades profissionais e é uma cidade muito organizada, com ótimos números de desenvolvimento e qualidade de vida. Não podemos deixar de citar ainda que é considerada a capital gaúcha dos calçados, com diversas empresas do ramo para trabalhar.

Cidades da região Sul para morar

Balneário Camboriú, Santa Catarina

A Dubai Brasileira também não poderia ficar de fora de nossa lista, indo muito além dos arranha-céus e belezas naturais. Obviamente, isso contribui para que a cidade seja o que realmente é. Contudo, o município também se destaca pela excelente qualidade de vida promovida aos habitantes, com destaque para segurança, saúde e educação, além de excelentes oportunidades de negócios.

Dica: 9 cidades para morar no Brasil e aproveitar a qualidade de vida

Cianorte, Paraná

Cianorte é uma cidade relativamente pequena, mas somente no tamanho. Isso porque, o município é referência no mercado de moda no Brasil há décadas, abrigando diversas marcas famosas nacionais e internacionais. Sendo assim, oferece ótimas oportunidades profissionais para seus moradores. Da mesma forma, conta com muitos parques e áreas verdes, que também impactam a qualidade de vida da população.

Gramado, Rio Grande do Sul

Por fim, Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil, principalmente no inverno. Contudo, o que muitos não sabem é que o município também é uma ótima opção para quem quer morar bem. Os índices de qualidade de vida são excelentes, além de oferecer muitas oportunidades profissionais para seus moradores, principalmente na área de turismo.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades da região Sul para morar, já pode escolher qual delas será seu novo lar. Contudo, é importante lembrar que a escolha deve ser feita baseada em fatores importantes, como belezas naturais, opções de lazer, qualidade de serviços públicos, como saúde, segurança e educação, além de oportunidades profissionais. Dessa forma, você irá garantir uma cidade completa e que atende a todas às suas necessidades e demandas do dia a dia.

Faça seu comentário

62 − 56 =