nocomments

9 lugares para conhecer com boa infraestrutura turística

O Brasil possui dimensões continentais, com os mais diferentes destinos e lugares para conhecer em todas as regiões. Com isso, consegue agradar a todos os públicos, desde aqueles que prezam por conforto, até os mais aventureiros. Para o primeiro caso, sabemos que é necessário ter um maior planejamento, sendo necessário estudar um pouco mais a fundo sobre a região, a fim de garantir uma boa experiência.

Confira 9 lugares com boa infraestrutura turística para você conhecer

Como são muitas opções, é comum ficar perdido na hora de escolher o lugar ideal. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os 9 destinos brasileiros com ótima infraestrutura para conhecer. Vamos lá?

Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, o município é famoso por suas belezas naturais e ótima infraestrutura. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir nos apartamentos na Praia Brava, considerada uma das mais charmosas e badaladas do estado. É aqui que fica a maior parte dos turistas e onde você irá encontrar o melhor quando falamos em restaurantes, bares e lojas. Com muito conforto, você e sua família poderão curtir ao máximo os dias de descanso em uma das praias mais bonitas de Santa Catarina.

Veja: 8 melhores praias para conhecer no Brasil em 2023

 

Bonito, Mato Grosso do Sul

Outro destino incrível para viajar no Brasil é Bonito, que mescla o conforto e aventura com maestria. O contato com a natureza é constante, permitindo que os turistas façam diversos passeios incríveis, como conhecer cachoeiras, flutuar em rios, cavalgar, fazer trilhas, etc. Contudo, é importante deixar claro que ainda assim, o destino possui uma das melhores estruturas do país, com ótimas opções de hospedagens, restaurantes, etc.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago é um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, sendo referência em preservação da natureza. São praias incríveis, paradisíacas e deslumbrantes para curtir durante seus dias de descanso. Inclusive, é um lugar que você pode visitar várias vezes e sempre será impressionado por sua beleza. Por mais que seja uma ilha e o acesso um pouco complicado, Fernando de Noronha possui diversas pousadas e hotéis incríveis, com opções de luxo e outras mais simples.

Infraestrutura Turística

Poços de Caldas, Minas Gerais

Localizada na divisa com o estado de São Paulo, a cidade tem esse nome devido às nascentes e fontes de água vulcânicas da região. Elas são consideradas terapêuticas e atraem muitas pessoas interessadas no turismo de saúde. Mas, além disso, é uma ótima pedida para descansar no aconchegante clima mineiro, com diversos hotéis excelentes, além de bares e restaurantes deliciosos.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é uma pequena vila a beira-mar, envolta por dunas e lagoas de águas cristalinas que impressionam a todos os visitantes. Com belezas naturais incríveis para explorar e apreciar, Jeri encanta com seu clima rústico e simplicidade. No entanto, engana-se quem pensa que não há infraestrutura, pelo contrário. Com o turismo crescendo cada vez mais, a vila conta com vários hotéis, pousadas e restaurantes.

Confira: 10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade

 

Brotas, São Paulo

Brotas é uma cidade localizada no interior de São Paulo, sendo um destino excelente para aqueles que buscam aventura, diversão e contato com a natureza, sem deixar de lado o conforto. Aqui, você poderá aproveitar diversas atrações incríveis, como cachoeiras, arvorismo, trilhas, rafting, tirolesa, quadriciclo, etc. Além disso, é uma cidade com ótima infraestrutura turística, com hotéis excelentes, pousadas aconchegantes e restaurantes deliciosos.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

As dunas de areia e lagoas de águas cristalinas formadas pelas chuvas nos Lençóis Maranhenses tornam o local um verdadeiro paraíso, que inclusive já foi cenário de muitos filmes. A região é riquíssima em belezas naturais e impressiona a todos os visitantes, visto que pelas fotos não dá para ter noção de sua beleza real e exótica. O acesso não é tão simples, mas com certeza vale a pena e conta com ótima estrutura.

Morro de São Paulo, Bahia

Bem próximo de Salvador está o charmoso destino Morro de São Paulo. Ainda que possua poucas praias, elas são incríveis e cheias de piscinas naturais para explorar e observar a rica vida marinha. O ideal é viajar durante a maré baixa para aproveitar as piscinas, mas se não puder, saiba que a infraestrutura turística é excelente.

Manaus, Amazonas

Por fim, visitar Manaus é explorar uma parte fundamental da história do Brasil. A capital é riquíssima em cultura, com natureza de tirar o fôlego e pode ser ponto de partida para explorar a floresta Amazônica. Com excelentes hotéis e pousadas, a viagem é obrigatória para todos os brasileiros, pelo menos uma vez na vida.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos de nosso país para viajar com conforto e aproveitar a boa infraestrutura turística, é hora de escolher para qual dele será sua próxima viagem. Mas, lembre-se que se você preza por maior tranquilidade e aconchego, é importante ter um bom planejamento, a fim de garantir a melhor experiência de viagem.

Faça seu comentário

5 + 1 =