nocomments

10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade

É fato que cada vez mais pessoas querem fugir do agito e procuram destinos brasileiros tranquilos para viajar. Afinal, com a rotina cada vez mais corrida, é importante ter alguns momentos de descanso, especialmente para renovar as energias e não ter a saúde mental prejudicada. A boa notícia é que o Brasil é um país extremamente diverso, com os mais diferentes destinos para aqueles que desejam conforto e relaxamento.

Destinos brasileiros para a sua tranquilidade

No entanto, com tantas opções, é comum ficar um pouco perdido na hora de escolher a ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com os 10 melhores destinos brasileiros para viajar com tranquilidade.

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Com uma das melhores infraestruturas do estado, cada vez mais pessoas procuram por apartamentos na Praia Brava em Itajaí, a fim de aproveitar todo o conforto e comodidade oferecidos pela região. Vale lembrar ainda que você tem fácil acesso a diversos serviços de alta qualidade e, por mais que ela conte com Beach Clubs, possui diversos ambientes tranquilos para relaxar. Sendo assim, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí, a fim de investir ou morar por lá.

2. Pirenópolis, Goiás

Localizada no interior de Goiás, Pirenópolis abriga diversas cachoeiras, rios, matas e morros incríveis para fazer trilhas e se conectar com a natureza. Além disso, para os mais aventureiros, é possível praticar montanhismo, rapel, arvorismo, rafting e muito mais. O centro histórico da cidade é extremamente charmoso e aconchegante, perfeito para relaxar.

Confira quais são as melhores prais do Brasil

3. Ouro Preto, Minas Gerais

Para quem quer tranquilidade e ao mesmo tempo aproveitar a programação cultural, Ouro Preto é o verdadeiro paraíso. Considerada a primeira cidade brasileira como Patrimônio Cultural pela Unesco, ela conta com diversos atrativos para quem quer sossego durante as férias. Além disso, os turistas podem saborear a deliciosa comida mineira nos diversos restaurantes aconchegantes.

4. Serra Negra, São Paulo

A cerca de 140 km da capital, Serra Negra faz parte do Circuito das Águas e é conhecida por suas fontes de água mineral com propriedades terapêuticas. Então, além de relaxar na excelente rede de hotéis, também pode se hidratar com suas águas poderosas. Além disso, é interessante para fazer compras, principalmente de roupas de couro e malha, assim como fazer trilhas e conhecer cachoeiras.

5. Guaramiranga, Ceará

Localizada no interior do Ceará, a 110 km de Fortaleza, essa pequena cidade está no alto da serra, com montanhas que chegam a mais de mil metros de altitude. Aqui, você poderá aproveitar as temperaturas amenas e os diversos atrativos naturais. São rios, cachoeiras, mirantes e trilhas ecológicas para explorar e se desestressar.

Destinos Brasileiros

6. Fernando de Noronha, Pernambuco

É claro que Fernando de Noronha não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo um dos lugares mais bonitos e preservados de nosso país. Com praias paradisíacas, o arquipélago tem um limite de visitantes, sendo uma ótima pedida para descansar em meio à natureza. O principal destaque é a Baía do Sancho, uma das mais bonitas do mundo.

7. São Miguel dos Milagres, Alagoas

A Costa dos Corais em Alagoas conta com diversas praias, mas com certeza a que mais chama atenção é São Miguel dos Milagres. Localizada a apenas 50 km de Maceió, capital do estado, a região se tornou um verdadeiro sucesso. Por mais que no Réveillon atraia muitos visitantes, no restante do ano é extremamente tranquila, ideal para relaxar e descansar.

Veja: 9 lugares para conhecer com boa infraestrutura turística

8. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é o principal destino de ecoturismo no Brasil, com as mais incríveis paisagens para explorar. São rios, lagoas cristalinas, grutas, cachoeiras, além de atividades como rapel, mergulho, trilhas, etc. Mas, além desse contato com a natureza preservada, os visitantes podem curtir a excelente infraestrutura da região, com ótimos hotéis, pousadas e restaurantes.

9. Caraíva, Bahia

Caraíva é um destino paradisíaco localizado na Bahia, além de ser extremamente tranquilo e um verdadeiro charme com sua simplicidade. Suas ruas de areia e clima rústico encantam a todos, visto que ao mesmo tempo promovem muito conforto e aconchego para seus visitantes. Com praias intocadas, rios e lagoas de água doce, com certeza você terá suas energias renovadas.

10. Jalapão, Tocantins

Por fim, o Parque Estadual do Jalapão encanta por suas águas, chapadões e serras com clima de savana. O local costuma ser bem tranquilo durante a maior parte do ano e é ideal para quem quer se conectar com a natureza, garantindo relaxamento corpo e da mente. Além disso, conta com boa estrutura de pousadas e guias para realizar os passeios.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil para viajar com tranquilidade e sossego, é hora de escolher qual será seu próximo destino. Mas, não se esqueça que se realmente deseja calmaria, é fundamental ter um bom planejamento, montando os roteiros com antecedência. Dessa forma, quando a viagem chegar, poderá focar somente em curtir os dias de descanso.

Outros destinos

8 melhores praias para conhecer no Brasil

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)

Faça seu comentário

dezoito − 6 =

84 − 81 =