nocomments

Países que não precisam de passaporte

Viajar para fora do Brasil sempre nos faz pensar na necessidade do passaporte. Mas existem países que não exigem passaporte para visitá-los.

Caso você pretenda fazer uma viagem internacional e ao mesmo tempo esteja preocupado com o passaporte, veja alguns países que não exigem o passaporte na hora de ingressar neles.

Países que não precisam de passaporte

Os países que integram o Mercosul não exigem passaporte, basta estar com um documento com foto (RG) para ingressar no país desejado.

Vejamos quais são:

  • Uruguai;
  • Colômbia;
  • Chile;
  • Bolívia;
  • Peru;
  • Equador;
  • Paraguai;
  • Argentina.

Antes de mais nada, vale lembrar que o documento precisa estar em bom estado, com foto recente, sem rasuras ou manchas.

Conforme verificado o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) informa que é necessário que o documento tenha menos de uma década desde a data de sua emissão, para que a foto do seu RG seja considerada atualizada.

Sendo assim, siga essas recomendações a risca para que você não seja impedido de ingressar no país devido a sua documentação estar irregular.

É importante afirmar que sua carteira de motorista (CNH) e outros documentos que você tem que possuam fotos, não servem como identificação. Somente o seu RG.

Por fim, verifique informações básicas sobre os países que você não vai precisar de um passaporte para visitá-lo.

Países que não precisam de passaporte

Uruguai

O país faz fronteira com o Rio Grande do Sul e você pode facilmente visitá-lo a qualquer momento nos feriados e fins de semana.

Por ser de fácil acesso ao Uruguai, os turistas estão sempre presentes em seus balneários e nas noites badaladas do país que possui presença marcada de pessoas de várias partes do mundo, sempre em busca de lazer e cultura da região.

Colômbia

Além de suas grandes histórias, o país é fascinante e contém lindas florestas, montanhas e atraem milhares de turistas.

Ademais, o povo da Colômbia é muito receptivos com seus visitantes, tornando o país ainda mais atrativo.

Chile

Boa cultura, praias, lindas florestas e montanhas exuberantes fazem com que o país seja um dos mais procurados para quem busca novas experiências em suas vidas.

O Chile é marcado por uma cultura indígena muito peculiar com os povos Mapuche, buscando sempre manter essas tradições marcantes.

Bolívia

Esse belo país foi colonizado pela Espanha e possui uma cultura fascinante. Para os viajantes que buscam conhecimento mais profundo sobre o país é uma boa oportunidade para visitá-lo.

Peru

Antes de mais nada, o país possui uma excelente culinária que conquista a todos. Além disso, possui ruínas incas, lindas paisagens, culturas tradicionais, histórias milenares e muito mais.

Equador

Conforme pesquisas, o país é o menos entre os da América do Sul. Mesmo assim, o Equador oferece a seus turistas ótimas experiências em suas viagens ao país.

As ilhas Galápagos são a sua principal atração. Ademais, também possuem a montanha dos Andes, culinária peculiar, saborosa e diversificada.

Por fim, a região possui um clima tropical que agrada a todos os turistas.

Paraguai

O Paraguai se tornou muito popular por conta do seu comércio, mas também possui paisagens e bons pontos turísticos como o marco das Três Fronteiras, entre outras atrações que o país oferece.

Argentina

Visitar a Argentina é uma boa oportunidade para aqueles que apreciam um bom vinho e carne.

O país não exige passaporte para quem é brasileiro e se tornou um destino muito procurado para quem deseja ver a neve no inverno.

Como se preparar para a sua viagem

É muito importante ficar atento a alguns requisitos quando for fazer uma viagem internacional. Além do passaporte, ao mesmo tempo verifique o seguinte:

  • Quais são os documentos indispensáveis
  • Atualizar suas vacinas
  • Estar atento a cotação do câmbio
  • Se planejar financeiramente
  • Respeitar os hábitos e culturas da região que for visitar
  • Temperatura média referente ao mês da sua viagem
  • Fazer um seguro viagem

Ao viajar, é importante estar em segurança. Para evitar imprevistos, é sempre bom contar com um seguro viagem para cobrir suas despesas mais urgentes.

Faça seu comentário

+ 58 = 59