nocomments

Telefone Itaipava: Central de Atentdimento, Contato, Email, Chat

Você já precisou entrar em contato com a Itaipava, a cervejaria brasileira que faz parte do Grupo Petrópolis? Pois se você é um consumidor, um fornecedor, um parceiro ou um interessado nos produtos e serviços da empresa, você pode precisar saber quais são os canais de atendimento disponíveis para se comunicar com a Itaipava.

Neste texto, vamos apresentar as principais formas de contato com a cervejaria, desde o telefone até as redes sociais, e ao mesmo tempo dar algumas dicas de como fazer uma reclamação da Itaipava, caso você tenha algum problema ou insatisfação com a marca.

Qual é o telefone Itaipava?

Telefone Itaipava

O telefone Itaipava é um dos meios mais rápidos e diretos de falar com a empresa. Dessa forma, você pode ligar para o número 0800-727-9998, que é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nesse canal, você pode tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios, críticas ou reclamações sobre os produtos e serviços da Itaipava. Além disso, você pode solicitar informações sobre pontos de venda, distribuição, promoções, eventos e patrocínios da marca.

Telefone para outras marcas da Itaipava

A princípio, esses são os contatos de outras marcas da empresa: Crystal, 0800 727 9798, Lokal, 0800 725 6525, Black Princess 0800 727 5558, Petra 0800 727 9998, Weltenburger 0800 727 9998, Ampolis 0800 721 1151, Cabaré 0800 727 9877, Nordka 0800 727 9877, Blue Spirit Ice 0800 727 9877, TNT 0800 727 9998, Magneto 0800 727 5558, It 0800 725 6525, Água Petra 0800 725 6525.

WhatsApp Itaipava

Telefone Itaipava

A Itaipava na se utiliza do WhatsApp para oferecer qualquer tipo de atendimento, seja através de chatbot automatizado ou com a assistência de um atendente humano.

Caso deseje entrar em contato com a empresa, recomendamos utilizar o número de telefone do SAC mencionado acima ou verificar outras opções de atendimento disponíveis neste mesmo artigo.

Se torna fundamental estar atento a mensagens recebidas pelo WhatsApp de números fraudulentos que tentem se passar pela Itaipava.

Caso isso ocorra, jamais forneça dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie o incidente aos canais oficiais da empresa.

Requisição de contato

O Grupo Petrópolis deseja reafirmar seu compromisso com a transparência e responsabilidade perante seus consumidores, fornecedores, colaboradores e parceiros. Em cumprimento à Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, disponibilizamos este canal para que você possa exercer seus direitos relacionados à proteção de dados. A Requisição de contato está disponível em: https://privacy-central.securiti.ai/

Este canal está disponível para:

  • Cliente/ PDV/ Bom Parceiro;
  • Consumidor;
  • Fornecedor;
  • Colaborador/ Ex-colaborador;
  • Candidato de Processo Seletivo.

Formulário de contato / Fale Conosco Itaipava

Outra opção de contato pela internet é o formulário de contato ou Fale Conosco da Itaipava. Você também pode acessá-lo pelo site oficial da empresa: https://www.cervejaitaipava.com.br/Contato.

Nesse canal, você precisa preencher alguns dados pessoais e escolher o assunto da sua mensagem. Depois, você pode escrever o seu texto e enviar para a Itaipava. A empresa promete responder em até 48 horas úteis.

Política de Privacidade da Itaipava

A preservação da privacidade e dos dados pessoais é um dos princípios fundamentais defendidos pelo Grupo Petrópolis.

Nossa Política de Privacidade reflete nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma clara, transparente e objetiva, em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Disponível na integra em: https://www.grupopetropolis.com.br/informacoes-legais/aviso-de-privacidade/

Ouvidoria na Itaipava

A Itaipava não dispõe de um serviço específico de ouvidoria. Para entrar em contato com a empresa, utilize um dos canais mencionados anteriormente neste artigo ou mais adiante.

A ouvidoria é uma alternativa normalmente utilizada pelo consumidor quando todas as formas convencionais de atendimento em uma empresa, como telefone SAC, e-mail, WhatsApp, chat online, etc., já foram esgotadas, evitando assim a necessidade de tomar medidas legais.

Caso nenhum dos canais tradicionais do SAC da Itaipava seja capaz de resolver sua questão, é aconselhável buscar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como por exemplo o Procon do seu bairro ou município.

Redes sociais Itaipava

Telefone Itaipava

As redes sociais Itaipava são mais um canal de contato com a empresa, mas também uma forma de acompanhar as novidades, as campanhas, as dicas e as curiosidades sobre a marca. Você pode seguir a Itaipava nas seguintes redes sociais:

Nas redes sociais Itaipava, você pode interagir com a empresa, deixar comentários, curtir, compartilhar e enviar mensagens privadas. A Itaipava costuma responder às mensagens em até 24 horas.

Principais reclamações da Itaipava

A Itaipava é uma das cervejarias mais populares do Brasil, mas isso não significa que ela esteja livre de receber reclamações dos seus consumidores. Algumas das principais reclamações da Itaipava são:

  • Produto com defeito ou vencido;
  • Entrega atrasada ou não realizada;
  • Cobrança indevida ou abusiva;
  • Atendimento ruim ou insatisfatório;
  • Propaganda enganosa ou falsa;
  • Qualidade inferior ou diferente do esperado.

Índice de reclamações da Itaipava no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos sites mais conhecidos e utilizados pelos consumidores brasileiros para fazer reclamações sobre as empresas.

A Itaipava tem uma página no Reclame Aqui, onde você pode ver as avaliações, as reclamações e as respostas da empresa. Você também pode fazer a sua própria reclamação pelo site.

O índice de reclamações da Itaipava no Reclame Aqui é um indicador que mostra o grau de satisfação dos consumidores com a empresa.

Esse índice é calculado com base em vários critérios, como o número de reclamações, o tempo de resposta, a taxa de solução, o índice de voltaria a fazer negócio e a nota média dada pelos consumidores.

Segundo o site do Reclame Aqui, o índice de reclamações da Itaipava nos últimos 6 meses (de janeiro a junho de 2023) foi de 7.2, o que é considerado um índice regular.

Nesse período, a empresa respondeu a 1.211 das 1.234 reclamações recebidas. A taxa de solução foi de 72.9%, o índice de voltaria a fazer negócio foi de 55.8% e a nota média dada pelos consumidores foi de 5.64.

Indice de reclamações da Heineken no Reclame Aqui

Para fins de comparação, vamos ver como está o índice de reclamações da Heineken no Reclame Aqui. A Heineken é outra cervejaria famosa no Brasil e no mundo, que também tem uma página no site do Reclame Aqui.

O índice de reclamações da Heineken no Reclame Aqui nos últimos 6 meses (de janeiro a junho de 2023) foi de 8.0, o que é considerado um índice bom.

A empresa recebeu 1.456 reclamações nesse período, das quais 1.443 foram respondidas. A taxa de solução foi de 80.4%, o índice de voltaria a fazer negócio foi de 64.2% e a nota média dada pelos consumidores foi de 6.32.

Indice de reclamações da AMBEV no Reclame Aqui

Outra cervejaria que podemos comparar é a AMBEV, que é a maior produtora de cerveja do Brasil e da América Latina, e que possui várias marcas conhecidas, como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois.A AMBEV também tem uma página no site do Reclame Aqui.

O índice de reclamações da AMBEV no Reclame Aqui nos últimos 6 meses (de janeiro a junho de 2023) foi de 7.5, o que é considerado um índice regular.

A empresa recebeu 3.876 reclamações nesse período, das quais 3.862 foram respondidas. A taxa de solução foi de 76%, o índice de voltaria a fazer negócio foi de 58% e a nota média dada pelos consumidores foi de 5.88.

Como fazer uma reclamação da Itaipava

Telefone Itaipava

Se você teve algum problema ou insatisfação com a Itaipava, você pode fazer uma reclamação da empresa usando os canais de atendimento que já mencionamos, como o telefone, o WhatsApp, o chat, o formulário de contato ou a ouvidoria.

Mas se você não ficou satisfeito com a resposta ou a solução oferecida pela Itaipava, você pode recorrer a outros meios de defesa do consumidor. Veja algumas opções:

Reclame Aqui

Como já explicamos, o Reclame Aqui é um site onde você pode fazer a sua reclamação da Itaipava e acompanhar a resposta da empresa. Você também pode ver as reclamações de outros consumidores e as avaliações da Itaipava.

Para fazer a sua reclamação pelo Reclame Aqui, você precisa se cadastrar no site e seguir as instruções.

WhatsApp Reclame Aqui

se você prefere fazer a sua reclamação pelo WhatsApp, você pode usar o serviço do Reclame Aqui que permite que você envie uma mensagem para o número (11) 97062-2753 e faça a sua reclamação da Itaipava pelo aplicativo. Você também precisa se cadastrar no site do Reclame Aqui e seguir as instruções.

Consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite que você se comunique diretamente com as empresas participantes para resolver problemas de consumo.

A Itaipava faz parte desse serviço, então você pode fazer a sua reclamação pelo site https://www.consumidor.gov.br/ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS. Você precisa se cadastrar no site e seguir as instruções.

Proteste.org.br

A Proteste é uma associação de defesa do consumidor que oferece diversos serviços e benefícios para os seus associados, como orientação jurídica, teste de produtos, revistas, cursos e descontos.

Se você é associado da Proteste, você pode fazer a sua reclamação da Itaipava pelo site https://www.proteste.org.br/ou pelo telefone 0800 282 2204. Mas você precisa informar o seu número de associado e seguir as instruções.

Defensorias Públicas

As defensorias públicas são órgãos que prestam assistência jurídica gratuita para as pessoas que não podem pagar por um advogado.

Portanto, se você tem um problema com a Itaipava que não foi resolvido pelos outros canais, você pode procurar uma defensoria pública na sua cidade ou estado e solicitar um atendimento.

Ademais, você precisa levar os seus documentos pessoais e os comprovantes do problema com a Itaipava.

Juizados Especiais Cíveis

Conforme informações, os juizados especiais cíveis são órgãos do Poder Judiciário que julgam causas de menor complexidade e valor, como as relativas ao direito do consumidor.

Seja como for, se você tem um problema com a Itaipava que não foi resolvido pelos outros canais, você pode entrar com uma ação judicial nos juizados especiais cíveis da sua cidade ou estado. Você pode fazer isso pessoalmente ou por meio de um advogado.

Você precisa levar os seus documentos pessoais e os comprovantes do problema com a Itaipava.

Conclusão

Em resumo, neste texto, você aprendeu quais são os principais canais de contato com a Itaipava, a cervejaria brasileira que faz parte do Grupo Petrópolis.

Ademais, você viu que você pode falar com a empresa pelo telefone Itaipava, pelo, pelo formulário de contato.

Conforme verificado, você pode seguir a Itaipava nas redes sociais e acompanhar as novidades, as campanhas, as dicas e as curiosidades sobre a marca.

Além disso, você conheceu as principais reclamações da Itaipava e como fazer uma reclamação da empresa usando os canais de atendimento ou outros meios de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, o Consumidor.gov.br, a Proteste, as defensorias públicas ou os juizados especiais cíveis.

Sendo assim, esperamos que esse texto tenha informado e esclarecido você. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e familiares que também querem saber mais sobre a Itaipava.

E se você tem alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe o seu comentário abaixo. A sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua leitura e até a próxima!

Jacimar Roberto

Faça seu comentário

2 + onze =

73 − 63 =