nocomments

Quais praias do Sul visitar em 2024?

As praias do Sul são excelentes para fugir do agito e multidão comuns das praias das regiões Sudeste e Nordeste. Além disso, podem ser muito bem aproveitadas, visto que possuem diferentes opções e estilos para todos os gostos e perfis de viajantes. Por mais que seu litoral seja menor quando comparado com outras regiões, existem diversas praias incríveis para explorar nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Contudo, é fato que existem algumas melhores do que outras e, por isso, pensando em te ajudar, especialmente se você não conhece a região, preparamos o post de hoje para falar sobre as 9 praias da região Sul para você conhecer em 2024. Vamos lá?

Veja: 9 lugares para conhecer com boa infraestrutura turística

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

A primeira praia de nossa lista não poderia ser outra, sendo uma das mais charmosas do estado catarinense, além de muito badalada. Com excelente infraestrutura, muitos turistas também procuram uma imobiliária na Praia Brava, a fim de investir nos imóveis da região, que se valorizam a cada dia que passa. Sendo assim, é uma ótima praia para curtir o agito, festas e conforto.

Praia da Fortaleza, Ilha do Mel, Paraná

A Praia da Fortaleza está localizada na Ilha do Mel, sendo mais afastada das demais. Ela é perfeita para quem quer se conectar com a natureza e prefere um ambiente mais tranquilo, sem tanto agito. Contudo, por ser mais isolada, não possui infraestrutura, sendo necessário levar água e seu próprio lanche, caso queira passar o dia no local. Com águas tranquilas, ela excelente para a prática de esportes ou somente para relaxar.

Praia de Tramandaí, Tramandaí, Rio Grande do Sul

Com cerca de 14 km de extensão, o balneário conta com boa infraestrutura turística, sendo muito frequentada pelos gaúchos. Além disso, possui vida noturna bem agitada durante todo o ano, com diversos shows, bares e música ao vivo. O ideal é visitar a região de Tramandaí entre a metade de dezembro e final de março, visto que as águas estão menos geladas.

Confira: 10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade

Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

Eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das praias do Sul mais bonitas do mundo, a Praia do Rosa está localizada em uma região conhecida como Encantos do Sul. Mas, mais do que o mar e areia, ela está envolta por montanhas cobertas por mata preservada, oferecendo um visual de tirar o fôlego para os turistas. Com águas agitadas, a praia é bastante procurada por surfistas.

Praia das Encantadas, Ilha do Mel, Paraná

Outra praia localizada na Ilha do Mel, a Praia das encantadas tem um clima muito aconchegante, com mar calmo e bastante limpo. Ela é a mais famosa da ilha, com areia fininha e visão incrível. O acesso é bem simples e feito por meio de uma trilha fácil de percorrer em meio a casinhas e vegetação nativa. Além disso, também pode conhecer a Gruta das Encantadas, patrimônio natural da Ilha.

Praias do Sul

Praia da Guarita, Correr, Rio Grande do Sul

Localizada dentro de uma área de preservação, com certeza essa praia merece sua visita. Para acessá-la é necessário pagar um valor para cada carro que entra, mas também é possível entrar a pé. Além disso, ela conta com boa estrutura, com bares e quiosques que até mesmo oferecem a opção de alugar cadeiras. O município faz divisa com Santa Catarina e conta com diferentes vias de acesso.

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Essa é uma das melhores praias de Balneário Camboriú, sendo ideal para famílias e crianças. Isso porque, o mar é extremamente tranquilo, como se fosse uma grande piscina, além de contar com areia fofa para os pequenos brincarem. Outro ponto importante é que ela possui boa estrutura, com comércio, bares e restaurantes.

Dica: 8 melhores praias para conhecer no Brasil em 2024

Praia de Caiobá, Matinhos, Paraná

Esse é um balneário excelente para quem quer aproveitar o litoral paranaense com muito conforto. Afinal, conta com diversos hotéis, opções de bares, restaurantes e vida noturna agitada. O acesso pode ser feito por carro ou ônibus, sendo que o município está a apenas 111 km da capital Curitiba. Além disso, o clima é quente quase o ano inteiro.

Praia das Nereidas, São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul

Por fim, essa praia das Nereidas é famosa por sua natureza preservada, muita tranquilidade e calmaria. Suas águas não são nem um pouco agitadas e as árvores oferecem muita sombra fresca para seus visitantes. Além disso, o mar não é gelado e a praia pode ser aproveitada de outras maneiras, como por bicicletas, caiaques, pedalinhos, etc.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias da região Sul para viajar em 2024, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento de viagem, elaborando roteiros e escolhendo os pontos que deseja visitar. Dessa forma, você garante maior tranquilidade e a melhor experiência de viagem.

Faça seu comentário

4 + 1 =