nocomments

9 cidades com economia sólida para morar

Cidades com economia sólidaPor mais que encontrar cidades com qualidade de vida seja muito importante, devemos lembrar ainda que a economia local é extremamente relevante, especialmente para aqueles que buscam novas oportunidades profissionais e de negócios. A boa notícia é que o Brasil conta com diversas cidades excelentes para esse perfil de público, que possuem economia sólida e crescimento constante. No entanto, é fato que não são todas as pessoas que conhecem esses locais. Por isso, pensando em ajudar nossos leitores, preparamos o post de hoje com as 9 melhores cidades com economia sólida do Brasil para morar. Vamos lá?

Jaraguá do Sul, Santa Catarina

O primeiro município de nossa lista não poderia ser outro. Considerado a quinta maior economia de Santa Catarina, ele se destaca pelas indústrias e grandes empresas instaladas no local. Mas, além disso, as pessoas que procuram uma imobiliária em Jaraguá do Sul também se atraem pela qualidade de vida oferecida aos moradores. Afinal, com todo o desenvolvimento, a cidade não deixou de lado o bem-estar da população, preservando as belezas naturais e a qualidade dos serviços públicos.

Maringá, Paraná

Outra cidade da região Sul, Maringá foi eleita como uma das melhores do Brasil para morar. Isso se deve a diversos fatores, como os serviços de saúde, educação, segurança, saneamento básico, etc. Mas, além disso, destaca-se por suas áreas verdes, que impactam na qualidade de vida dos moradores. Outro ponto relevante é a economia da região, considerada uma das melhores do estado paranaense.

Dica: 8 cidades brasileiras para morar bem

Jundiaí, São Paulo

Localizada no interior de São Paulo, Jundiaí também conta com excelentes índices de educação e saneamento, que inclusive atende a 100% de sua população. Mas, além disso, o município é considerado a 8ª maior economia do estado. Ainda que possua pouco menos de 500 mil habitantes, abriga gigantes da indústria, como a Coca-Cola. Com economia bastante diversificada ela oferece grandes oportunidades para seus moradores.

Vitória, Espírito Santo

A capital capixaba foi eleita como a melhor cidade da região Sudeste para se morar, de acordo com a ONU. Com belíssimas praias, parques e opções de lazer, Vitória é referência em segurança, saúde e educação. Sua economia é baseada principalmente no turismo e nos portos espalhados pela costa. Mas, além disso, é uma ótima cidade para empreender, visto que oferece diversos incentivos para pequenas e médias empresas.

Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma das melhores cidades com economia sólida do Brasil para se morar. Com ótima qualidade de vida, belezas naturais e extremamente desenvolvida, Floripa encanta a todos os turistas e moradores. Inclusive, quando falamos de economia, é um dos maiores polos tecnológicos do país, possuindo o maior metro quadrado por habitante de startups.

Veja: 9 Cidades da Região Sul Para Morar

Nova Lima, Minas Gerais

Nova Lima é uma cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte e é considerada a cidade mais rica do Brasil. Ela oferece uma das melhores infraestruturas do estado para seus moradores, além de muita qualidade de vida, opções de lazer e áreas verdes. Muitas pessoas decidem morar na cidade e continuar trabalhando em BH, mas ainda sim, existem diversas oportunidades de negócios na região.

Cidades com economia sólida

Niterói, Rio de Janeiro

Esse é um dos maiores polos financeiros do estado, com economia sólida e ótimas oportunidades profissionais para aqueles que desejam trabalhar em Niterói. Possuindo o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro, o município é referência em qualidade de vida. Inclusive, ao contrário da capital, soube se desenvolver de maneira sustentável ao longo do tempo, sendo uma cidade segura e incrível para morar.

Goiânia, Goiás

Localizada a cerca de 200 km de Brasília, Goiânia está na lista das cidades com economia sólida e uma das mais ricas do Brasil, com ótimas oportunidades de emprego e negócios para seus habitantes. Além disso, possui a maior área verde por habitante do país, com um excelente projeto urbano de desenvolvimento sustentável. Além disso, possui ótimos índices de saúde, segurança e educação.

Confira: Quais municípios catarinenses visitar em 2023?

São José do Rio Preto, São Paulo

Por fim, São José do Rio Preto é a maior produtora de borracha do Brasil, sendo responsável por 58% da produção nacional. Contudo, além disso, também é destaque no agronegócio e conta com uma ampla estrutura na área da saúde. Sendo assim, oferece boas oportunidades para diferentes ramos da economia.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades com economia sólida  para morar, já pode escolher qual delas será seu novo lar. Contudo, por mais que as oportunidades profissionais e de negócios sejam relevantes, o ideal é considerar a cidade como um todo. Ou seja, analise também a qualidade dos serviços de saúde, educação e saneamento básico, segurança da região, custo de vida, opções de lazer, contato com a natureza, etc. Dessa forma, você consegue unir o útil ao agradável e obter uma experiência de vida ainda melhor.

Faça seu comentário

30 − = 23