nocomments

Quais municípios catarinenses visitar em 2024?

Santa Catarina é um estado riquíssimo em belezas naturais, com praias incríveis, serras deliciosas e um clima variado, que permite que os turistas aproveitem a região durante o ano todo. Além disso, são muitas as cidades que podem ser exploradas, com ótima infraestrutura turística. Justamente por isso, é comum ficar perdido na hora de escolher o destino ideal para viajar. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos o post de hoje com os 10 melhores municípios catarinenses para conhecer no ano de 2024. Vamos lá? 

Palhoça

Algumas das praias mais bonitas do estado estão localizadas nessa cidade, com opções urbanizadas e com ótima infraestrutura e outras mais vazias e selvagens. O município vem se desenvolvendo a cada dia que passa, sendo que muitos procuram uma imobiliária em Palhoça para morar na região ou investir nos imóveis em Palhoça para vender ou disponibilizá-los para locação de temporada.

A praia mais famosa é Guarda do Embaú, mas existem outros atrativos incríveis para explorar a natureza preservada da região.

Florianópolis

A Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nossa lista, é claro. Floripa é um misto de badalação com calmaria, com praias bastante agitadas, como a de Jurerê Internacional, e outras mais desertas e tranquilas, como a Lagoinha do Leste. Além disso, o município possui excelente infraestrutura turística, com muitas opções de bares, restaurantes, hospedagens, assim como festas em seus famosos Beach clubs. Com certeza sua experiência será única.

Dica: 8 cidades brasileiras para morar bem

Blumenau

Blumenau é a maior cidade do vale do Itajaí e até os dias de hoje mantém suas tradições germânicas. Inclusive, é aqui que acontece a Oktoberfest, considerada a maior festa fora da Alemanha e que atrai milhares de turistas todos os anos. Com construções típicas enxaimel, há muito o que fazer no charmoso município, independente se visitá-lo em outubro ou qualquer outra época do ano.

Joinville

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, com excelente economia e infraestrutura impecável para receber seus turistas. Considerada a cidade das flores e bicicletas, é uma ótima pedida para quem gosta de passeios culturais e históricos. Além disso, vem se destacando cada vez mais no ecoturismo, com diversas atrações incríveis, como banhos em rios, pesca, trilhas, etc.

Veja: 9 cidades para morar no Brasil e aproveitar a qualidade de vida

Pomerode

Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil e possui um trajeto de 16 km chamado de Rota Enxaimel, em que os turistas podem apreciar a maior concentração de cada no estilo germânico. Além disso, existem diversos festivais para curtir durante todo o ano, oferecendo mais contato com a rica cultura local, como a Festa Pomerana e Osterfest.

Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira também não poderia ficar de fora de nossa lista. Com praias belíssimas e ótima infraestrutura turística, Balneário Camboriú também é conhecido por seu agito. Afinal, são diversos bares, restaurantes, baladas e festas para curtir durante o dia e à noite. Além disso, existem atrações para todas as idades, como o parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Roda Gigante, entre outras.

Municípios Catarinenses

Urubici

Urubici é o principal destino da Serra Catarinense, sendo ideal para quem quer explorar a natureza e ter dias de aventura. Afinal, aqui os viajantes podem visitar belíssimas cachoeiras, picos e mirantes. Além disso, oferece uma ótima estrutura de hotéis, com opções para todos os gostos e bolsos. Inclusive, mesmo que você queira somente relaxar em suas férias, irá encontrar hotéis extremamente aconchegantes.

Leia: 9 Cidades da Região Sul Para Morar

Penha

Penha é uma cidade litorânea que conta com diversas praias deliciosas. Contudo, o principal atrativo do município é o fato de abrigar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Ele conta com praticamente infinitas atrações, conquistando públicos de todas as idades, assim como oferece excelente estrutura de restaurante, banheiros, fraldário, etc.

Bombinhas

Bombinhas é conhecida como a capital catarinense do mergulho, possuindo as águas mais cristalinas do estado. Com praias belíssimas, aqui você poderá observar de perto a rica vida marinha, além de explorar a natureza de forma consciente. Vale lembrar ainda que o município conta com boa estrutura de restaurantes, hospedagens, assim com atrações diversas para todos os públicos.

Timbé do Sul

Por fim, mas não menos importante, Timbé do Sul é uma cidade que está ganhando cada vez mais destaque no turismo de aventura e ecológico. São diversas paisagens para explorar, como os incríveis cânions, cachoeiras e piscinas naturais. Por mais que não ofereça uma grande estrutura turística, é uma cidade muito aconchegante.

Então, agora que você já tem uma lista de cidades para conhecer em Santa Catarina, já pode se planejar para conhecer algumas delas. Inclusive, é possível montar um ótimo roteiro de viagem e visitar várias cidades durante um período, garantindo ainda mais diversão e aproveitamento em seus dias de férias. Mas, lembre-se que para isso é preciso organização, a fim de evitar problemas e dores de cabeça desnecessárias.

Faça seu comentário

+ 20 = 28