nocomments

9 lugares para conhecer no Brasil com natureza preservada

O Brasil é um país privilegiado em belezas naturais, com dimensões continentais e os mais diferentes lugares para conhecer e explorar. Nesse sentido, existem diversas cidades e destinos com natureza preservada e sabemos que esse é um dos tipos de turismo mais buscados pelos brasileiros. Contudo, com tantas opções disponíveis para conhecer, nem sempre é fácil escolher o lugar ideal. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos para o post de hoje uma lista dos 9 lugares com natureza preservada para conhecer no Brasil. Vamos lá?

Itajaí, Santa Catarina

O município de Itajaí é riquíssimo em belezas naturais, além de excelente infraestrutura e opções de lazer. Inclusive, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava, visto que é a mais badalada e charmosa da cidade e uma das melhores do estado. Com muitos apartamentos disponíveis, é comum que os turistas desejem investir na região ou até mesmo morar e ter qualidade de vida. Com mar agitado, é possível praticar esportes aquáticos, além de explorar as trilhas da região.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Outro lugar incrível para conhecer com natureza preservada é Fernando de Noronha. O arquipélago é um dos destinos brasileiros mais desejados. Inclusive, são cobradas diversas taxas de preservação, justamente para garantir que a natureza se mantenha intacta e bem cuidada. Aqui, você poderá conhecer diversas praias incríveis, algumas das mais bonitas do mundo, além de observar a rica vida marinha local, mergulhar com golfinhos, tubarões, entre outros passeios imperdíveis. Conheça 9 lugares para conhecer com boa infraestrutura turística.

 

Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. São diversas opções de praias para conhecer, desde as mais badaladas até as mais desertas e selvagens. Além disso, é possível praticar mergulhos, fazer diversas trilhas, passeios de canoa, curtir as cachoeiras, etc. Também existem os passeios de barco pelas outras ilhas incríveis da região, com várias opções de duração e roteiros.

Alter do Chão, Pará

Esse é um pequeno distrito de Santarém, abrigando diversas ilhas e praias formadas ao longo do Rio Tapajós. A boa notícia é que o local pode ser visitado durante o ano todo, pois no período da vazante é possível curtir as praias e durante a cheia, são oferecidos diversos passeios de barco. Você não pode deixar de conhecer a Ilha do Amor e a Ponta do Cururu, que permite apreciar os famosos Botos. Além disso, são vários passeios disponíveis para desbravar a Floresta Amazônica. Dica com 10 destinos brasileiros para quem quer tranquilidade.

Foz do Iguaçu, Paraná

É aqui que está uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e com certeza a cidade merece sua visita. O Parque Nacional do Iguaçu oferece diversas trilhas, passeios de caiaque e de bicicleta para explorar tudo o que ele tem a oferecer. Além disso, as próprias Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro espetáculo da natureza, mesmo que sejam somente para observação.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Esse é com certeza um dos cenários mais incríveis do Brasil e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga um ecossistema único, composto de mangues, praias, rios, além de fauna e flora de três biomas brasileiros: o amazônico, caatinga e cerrado. As Dunas e lagoas cristalinas são um verdadeiro paraíso, fazendo os turistas perderem o fôlego com tanta beleza preservada.

Ilhabela, São Paulo

Bem pertinho de São Paulo, Ilhabela é um arquipélago de 15 ilhas, 40 praias e cachoeiras incríveis em meio à Mata Atlântica preservada. Você vai encontrar opções badaladas e praias mais desertas e de difícil acesos, como é o caso da Praia do Bonete, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Além disso, o local é propício para a prática de vários esportes.

Mambaí, Goiás

Essa pequena cidade está localizada quase na fronteira entre Goiás e Bahia e ganha cada vez mais destaque turístico. Com clima simples e rústico, a cidade abriga paisagens naturais incríveis, bastante características do cerrado, com várias cachoeiras, cânions e cavernas para explorar. Ainda que a infraestrutura seja simples, comporta muito bem os turistas. Veja 9 Praias para viajar com as crianças.

 

Nobres, Mato Grosso

Por fim, Nobres é um destino pacato, marcado por rios de águas transparentes e natureza preservada. Uma das principais atrações da região é o mergulho de snorkel nas piscinas naturais. O local ainda não possui grande infraestrutura, mas é uma verdadeira joia do ecoturismo e com certeza merece sua visita. Além disso, por pertencer ao município de Bom Jardim, é possível hospedar-se na cidade e contratar guias e passeios.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil com natureza preservada para visitar, já pode escolher qual deles será seu próximo destino. Contudo, é importante lembrar da importância do bom planejamento. Dessa forma, poderá organizar o roteiro ideal e conhecer todos os pontos turísticos desejados com tranquilidade. Com isso, reduz os problemas e dores de cabeça, além de garantir uma excelente experiência de viagem, independente se estiver com a família, em casal, com amigos ou até mesmo sozinho.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)

Faça seu comentário

vinte − 3 =

− 4 = 5