nocomments

Passagem para o Japão: Dicas e curiosidades

Passagem Aérea para o Japão

Pensando em viajar para o Japão este ano? Fiquem conosco até o fim deste post e descubra quais as melhores ofertas de passagem para o Japão e outras dicas importantes para a sua viagem.

Por que visitar o Japão? 

Para quem gosta de viajar, conhecer novas culturas e povos, certamente quando pensa no mundo oriental, pensa imediatamente no Japão cuja capital é Tóquio.

Este país está presente quando falamos de história e 2º guerra mundial, quando falamos de medicina tradicional, e hoje em dia quando falamos de economia mundial, ocupando na atualidade a terceira posição na economia mundial

Perdendo apenas para os Estados Unidos que está em primeiro e para a China que está em segundo lugar. Tem uma arquitetura arrojada e uma diversidade incrível de cultura dentro do território Japonês

Como uma viagem só é boa se tiver comida boa, saiba que a comida japonesa é maravilhosa, e sem dúvidas é um dos vários motivos para visitar o Japão. A culinária Japonesa é riquíssima e capaz de causar inveja em qualquer país. 

Vamos voltar ao nosso foco que é a passagem para o Japão, caso você deseje saber mais sobre cultura e história japonesa, há diversos filmes e livros que contam como este país é incrível.

Quando pensamos em programar uma viagem, queremos que ela nos proporcione uma experiência inesquecível quanto a sua qualidade, mas também queremos gastar o mínimo possível, pois numa viagem desta dimensão os valores da passagem significam uma fatia considerável do orçamento.

Por isso resolvemos trazer umas dicas para que esta parcela diminua ao mínimo possível e sua experiência aumente ao máximo.

Como escolher a passagem para o Japão?

É importante considerar que a data da sua viagem, a antecedência com que você compra a passagem para o Japão e a quantidade de escalas influenciará diretamente no valor da mesma.

Só para ter uma ideia, com estes fatores bem definidos você poderá economizar até 50% ou mais no valor da passagem. Contudo, é preciso ter alguns cuidados e não agir por emocionalismo olhando só para o valor que está economizando. 

Pois o mais importante é que você tenha uma experiência única. Então reserve sua passagem com bastante antecedência e esteja atento aos seguintes detalhes:

O problema em muitas escalas

Se você olhar somente o preço da passagem para o Japão, não se importando com a quantidade de escalas, por exemplo, isto poderá significar muitas horas em aeroportos.

E como consequência disso você terá gastos elevados com os preços das refeições, além de um grande desgaste físico que poderá transformar a sua viagem dos sonhos em um pesadelo.

Principalmente no voo de ida, que é quando você precisará de mais energia para explorar as maravilhas do Japão. Muitas escalas também aumentam os riscos de extravios de bagagem ou perda de voos, o que certamente são situações muito desagradáveis.

Porém, não existem voos diretos do Brasil para o Japão. Isso quer dizer que pelo menos uma escala você terá obrigatoriedade de fazer. Lembrando, que essa viagem vai demorar no mínimo 30 horas.

Como escolher a passagem para o Japão mais barata?

Conforme demonstra esta tabela de preços, em alguns motores de pesquisas de voos você pode ver os preços num calendário ou gráfico, e assim decidir o dia ideal para você comprar  passagem aérea, mas não se esqueça dos conselhos acima.

Qual site pesquisar?

O google flights ganhou um forte destaque nos últimos tempos dado aos recursos incorporados nesta ferramenta o seu poder de busca, mas você pode pesquisar em outros sites.

Caso se sinta mais confortável, como por exemplo o skyscanner, momondo, ou o 123 milhas, e os próprios sites das companhias aéreas que podem ter promoções que nem sempre aparecem nesses sites de buscas.

Normalmente as promoções são anunciadas pelas companhias nas terças feiras, então fique de olho e não perca as promoções.

Outras dicas importantes ao comprar sua passagem para o Japão

Normalmente, os voos em dias não úteis são mais baratos. Veja então, a possibilidade de incluir feriados na sua viagem, desse modo, você vai economizar ao comprar sua passagem para o Japão.

Ao preparar a sua viagem, é fundamental que você procure saber os conselhos das autoridades oficiais, lembre-se que vivemos num mundo muito volátil. 

Portanto, antes de comprar sua passagem para o Japão, tire algumas dúvidas pelo site do consulado Japonês no Brasil e pelo site do consulado Brasileiro no Japão.

Agora é só você preparar as malas e partir.

Faça seu comentário

51 + = 61